Foto 1

No passado fim de semana, dias 26 e 27 de outubro, realizou-se o Torneio Mini Esperanças APL 2013, organizado pela primeira vez na cidade de Caldas da Rainha pela Associação de Patinagem de Leiria e a SIR “Os Pimpões”.
Os Pimpões fizeram-se representar por oito atletas, cuja classificação foi a seguinte: Matilde Cardoso – 15º lugar, Margarida Martins – 20º lugar e Catarina Barros – 30º lugar, na categoria de Benjamins (de entre 40 atletas participantes). Na categoria de Infantis, a atleta Maria Santana conquistou o 5º lugar, Mafalda Almeida o 17º lugar, Bruna Mendonça o 19º lugar e Beatriz Pascoal o 31º lugar (de entre 40 atletas participantes). A atleta Catarina Fernandes obteve o 8º lugar na categoria de Iniciados (de entre 31 atletas participantes).
Na classificação geral por clubes, A SIR “Os Pimpões” conquistou o 7º lugar, tendo o primeiro lugar sido obtido pelo clube CRP da Ribafria.
Não obstante a chuva que se fez sentir durante toda a semana, a prova foi brindada com dois dias cheios de sol, proporcionando às atletas e aos familiares que as acompanharam a possibilidade de passeios, piqueniques e alguns jogos na bonita mata da nossa cidade.
A organização deste torneio implicou toda uma logística que movimentou inúmeras pessoas, desde atletas da secção que participaram diretamente na organização do evento, a pais que trabalharam incansavelmente para que o evento fosse um sucesso, passando pelo patrocínio de algumas empresas e instituições da cidade, cujo apoio e colaboração foram imprescindíveis para a realização do mesmo. São eles: A. Marques, Restaurante Lisboa, Churraqueira Xaneca, Florista Aroma do Campo e a Escola Secundária Raúl Proença.
Em declarações ao nosso jornal, as responsáveis pela secção de patinagem artística dos Pimpões, Marta Mendonça e Estela Santana, manifestaram o seu contentamento em relação à organização do evento nesta cidade, que nunca antes havia recebido uma prova oficial de patinagem artística (que teve entrada gratuita e recebeu imensos visitantes durante todo o fim de semana), e acrescentaram ainda que graças à receita obtida com a organização do torneio, a secção irá finalmente poder adquirir fatos de treino para todas as atletas, seccionistas e treinadoras, facto pelo qual agradecem a todos os que contribuíram para o alcance desse objetivo.
Aproveitaram também para felicitar as suas atletas participantes no torneio, que muito honraram o clube, e agradecer à treinadora Vera Vicente a dedicação e o trabalho realizado.
Fazem também questão de agradecer à Câmara Municipal das Caldas da Rainha por todo o apoio prestado, nomeadamente ao Sr. Vasconcelos, ao Sr. Eduardo e ao Sr. Paulo. E ainda agradecem a presença do Exmo. Sr. Presidente da Câmara, o Dr. Tinta Ferreira, do Vereador do Pelouro do Desporto, o Eng. Alberto Pereira e do Exmo. Sr. Presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, o Sr. Vitor Marques.
Informamos que as inscrições para a patinagem artística na SIR “Os Pimpões” permanecem abertas durante toda a época desportiva, que se estende até dezembro do corrente ano. A Secção aceita meninos e meninas a partir dos 4 anos de idade, tem patins para emprestar e oferece os dois primeiros treinos. Para mais informações, é favor dirigirem-se à Secretaria dos Pimpões ou contactar através do email: [email protected]

Foto 2 Foto 3