UMA VITÓRIA AMARGA
Depois de sofrerem a sua primeira derrota da época, os Sub-16 Masculinos receberam em casa a equipa da Chamusca e, apesar da vitória, falharam o apuramento para o Campeonato Nacional.
Com uma semana de treino intenso, no passado Sábado os Sub-16 Masculinos sabiam que tinham uma tarefa impossível a transpor: superar a diferença de 20 pontos da sua derrota no reduto da Chamusca. Nuno Martins preparou os seus jovens para levarem a cabo a sua arma mais mortífera e que tantos frutos deu no Campeonato Distrital: uma pressão campo inteiro durante 40 minutos e contra-ataques fulminantes e obtém a vitória no 1º período (19-16), que não foi mais larga devido a alguma ineficácia sob o cesto e a concessão de alguns lances livres aos adversários devido à pressão. No 2ª período, Manuel Azevedo, o experiente treinador da Chamusca, aplica a mesma receita e o resultado foi desconcertante: nenhuma das equipas parecia capaz de converter pontos e o período termina com o escasso parcial de 3-2! Com o resultado em 22-18, curto para as aspirações caldenses, os dois treinadores colocam em campo os “5” mais fortes e aí a Chamusca acabou por se superiorizar, não tanto pela eficácia da defesa mas pela ineficácia dos caldenses sob o cesto, numa altura em que o lançamento exterior teimava em não entrar: para desespero da claque local, um parcial de 9-18 coloca a Chamusca pela primeira vez em vantagem no marcador (31-36). No 4º período, finalmente os caldenses regressam à boa forma – defesa eficaz, eficácia sob o cesto e um excelente entrosamento – recuperando o resultado e levando os caldenses à vitória por 50-47, com um cesto de Ricardo Monteiro no último segundo após desconto de tempo, mas insuficiente para vencer a eliminatória. Agora, resta esperar o calendário final para conhecer os adversários na Taça Nacional.
Por sua vez, os Sub-14 Masculinos deslocaram-se a Leiria onde defrontaram a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria. Apesar de estarem à frente do marcador até ao intervalo, uma defesa mais assertiva dos locais acabou por fazer pender o marcador para uma derrota por 93-46, que não reflecte o valor relativo das equipas.
As equipas de basquetebol dos Pimpões aperfeiçoam a sua condição física graças aos treinos específicos, acompanhados por treinadores pessoais, nas instalações do Balance Health Club, sem o qual os resultados desportivos obtidos não seriam possíveis.
SUB-16 E SUB18 MASCULINOS JÁ CONHECEM ADVERSÁRIOS NA TAÇA NACIONAL
Obtendo a qualificação para a Taça Nacional, as equipas de Sub-16 e Sub-18 Masculinos conhecem os seus adversários nas respectivas competições.
Os Sub-16 Masculinos defrontarão o Rio Maior Basket (Santarém), o Marinhense (Leiria) e três equipas entre um conjunto de equipas de Lisboa – Algés, Queluz, Odisseia e Escola Maria Alberta Menéres – uma vez que só no próximo fim de semana disputar-se-ão as Fases Finais de Lisboa.
Por sua vez, os Sub-18 Masculinos defrontam as equipas do Basket de Almada (Setúbal), Estoril e Salesianos (Lisboa) e do CDTN e Abrantes (Santarém).
Votos de sucesso nesta exigente competição!
CALENDÁRIO:
Campeonato Regional da 2ª Divisão – 1ª Fase – Sub-14 Masculinos
Pimpões x Cartaxense – 14/02/16 – 15h00 (Pavilhão Rainha D. Leonor – Caldas da Rainha)
Comentários recentes