Este ano não encerrámos em agosto e por isso há que aproveitar para manter-se em atividade.  É que mesmo de férias são muitos os benefícios do exercício físico.  O melhor mesmo é não deixar passar mais de três dias sem praticar alguma atividade física – o corpo e a mente agradecem.

Com os dias mais longos e muito mais tempo livre, estamos disponíveis para proporcionar os melhores momentos. As aulas ao ar livre são também uma ótima forma de juntar o útil ao agradável.

Não esquecer a necessidade de se hidratar mais do que nos dias mais frios e de usar protetor solar se a prática física for no exterior. O protetor deve ter FPS superior a 30 e ser resistente à transpiração/água. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o “aumento da incidência de cancro cutâneo nas últimas décadas está fortemente relacionado a atividades ao ar livre”.

Devem ser usadas roupas leves, preferencialmente de algodão, um material que não limita o movimento e não retém suor.

Saliente-se que com as temperaturas mais altas, o organismo envia mais sangue para circular pela pele, de modo a refrescar o corpo. Isso faz com que o coração bata ainda mais depressa ao fazer exercício. Tenha sempre em atenção aos sinais do corpo e se necessário pare.